quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

7 Passos Para Cuidar da Pele e Evitar o Envelhecimento Precoce.

Fonte: Flickr/ Licensa: Creative Commons/ Foto de : Estela Belleza y Medicina Estética

Hoje em dia vemos muitas mulheres já nos seus 50 anos com pele lindas parecendo bunda de nenê, parecendo até que fizeram plástica (algumas tem mais não admitem), só que o segredo delas vem de cuidados diários desde muito cedo. Lembro que minha mãe sempre ficava no meu pé para que eu cuidasse melhor da minha pele, na adolescência a minha pele era cheia de espinhas sempre muito oleosa (é até hoje, o que me irrita muito) e eu tinha que ficar lavando o rosto toda hora.

As plásticas são muito conhecidas e também muito usada, se tornaram com preços mais acessíveis (não para mim que ainda continuo achando que está caro), a classe média é uma das que mais tem acesso à cirurgias. Mas na minha pequena opinião esticar a pele porque você teve preguiça de cuidar na juventude é triste de mais, estica tanto que fica até sem personalidade.

Existem 7 passos que você DEVE praticar agora que está nos seus 15, 20, 30 anos para não chegar nos 50 com cara de 120 !!!! (exageraaaaaaada kkkkkk).


  1. Alimentação Regulada:  É isso mesmo mocinha, nada de exagerar, evite comer de muito açúcar, frituras e alimentos que não provenha de muitos nutrientes.
  2. Ataque nas Frutas : Troque aquela barrinha de chocolate que você come quase todo santo dia por uma fruta suculenta e rica em vitaminas.
  3. Protetor Solar : Sempre (semmmmpre) dizia minha mãe, passe o protetor solar, se joga nele e se lambuze, não há nada que ajude mais sua pele envelhecer mais rápido do que os raios solares.
  4. Limpeza de Pele: Se sua pele é cheia de cravos e espinhas vá a uma dermatologista ou esteticista para ter os devidos  cuidados com sua pele, espremer espinhas não é nada bom pode gerar uma infecção na pele ou causar manchas.
  5. Retirar toda maquiagem antes de dormir: Já estamos cansadas de saber que dormir com maquiagem não faz bem a pele, usar demaquilantes é de grande auxílio para manter a pele limpa. Mas lembre - se que mesmo lavando o rosto deve-se usar cremes para a pele do rosto para mantê-la saudável
  6. Cada Pele tem Sua Forma de Hidratação: O tipo de hidratação para uma pele seca não pode ser usada em uma pele oleosa, fique atenta aos tipos de cremes e produtos que irá utilizar.
  7. Pratique Atividades Físicas: Você deve estar se perguntando o que tem a ver praticar atividades com sua pele, mas eu te explico, praticando atividades você estará fazendo com a circulação do sangue flua muito bem e se ela estiver sempre boa e em ordem ajuda a manter o colágeno da pele evitando ruguinhas indesejadas.

É isso ai, vamos logo praticar antes que o envelhecimento precoce nos alcance viu !!!

Nenhum comentário: