quarta-feira, 3 de junho de 2015

Correria de Mudança

Fonte da imagem

Nessa fase da vida muita coisa acontece, muita transformação. E o corre - corre é intenso, é caixa pra cá, caixa pra lá; tem que desmontar móveis, empacotar objetos. E nessas horas a bagunça reina e para que nada sai do controle é muito bom fazer uma listinha de afazeres.
Fiz uma listinha para que eu pudesse me organizar e não entrar em desespero na hora em que houver a mudança, na verdade dei uma pesquisada porque é sempre bom pegar dicas com alguém e da mesma forma darei estas dicas pra vocês.

LISTA:


  • Primeira coisa a se fazer é ter em mente que nem tudo que você tem será levado. Temos coisas e objetos que estão encostados em algum canto à anos que não usados e se já não houver serventia imediata deverá ser descartado ou doado, afinal o que não lhe serve mais e que continua em bom estado para uso pode caber à outra pessoa.

  •  Embalagens: caixas e mais caixas para ter tudo organizado e já planejar quais tipos de objetos vão nelas. E são super fáceis de achar em supermercados.

  • Fita adesiva: para manter as caixas bem fechadas e não correr o risco de levantar e tudo cair na parte de baixo.

  • Jornal ou plástico bolha: essenciais para embalar e proteger objetos de vidro e fáceis de quebrar ou riscar.

  • Separar itens necessários: quase que um kit de sobrevivência. Objetos de limpeza pessoal, uma troca de roupa, documentos, carregador de celular, alguma fruta ou petiscos. Tudo muito importante, porque não poderá parar o caminhão no meio da viagem para pegar algum desses itens .

  • Etiquetas: para melhor identificação do que pode estar dentro das caixas, nada mais estressante do que abrir uma caixa e não encontrar o que está procurando. E para economizar gastos pode também escrever com canetão preto nas próprias caixas.

  • Comidas e mantimentos perecíveis: se decidir levar, então que seja em uma caixa de isopor juntamente com você, pois com toda certeza do mundo irá estragar dentro do caminhão.

  • Caminhão de mudança: depois de analisar quais coisas serão levadas e tendo noção da quantidade de móveis é hora de correr atrás de um caminhão que caiba tudo tranquilo e em segurança. Algo importante é pesquisar preços e às vezes até vai encontrar alguém que não trabalha com mudança mas tem um caminhão e poderá levar tudo com um valor mais em conta.

  • Retirar antenas de tv e internet: nada de deixar para a última hora para retirar antenas, pois exigem muito trabalho ou até será necessário a ajuda de um técnico.

  • Desmontar móveis: outra coisa que também exige tempo é desmontar os móveis. Em alguns casos é necessário, afinal a movimentação da mudança pode fazer com que algumas peças fiquem  bambas, acaba estragando um guarda roupas ou armário. E desmontando economiza espaço dentro do caminhão. E para quando chegar na nova casa e facilitar a remontagem identifique as portas, gavetas e fundo, os parafusos e porcas podem ir dentro de um saquinho identificando à qual móvel pertence.

Bom, acho que é isso, algumas dicas que podem ajudar e muito. Na hora em que for fazer sua lista não de tanta prioridade na questão do deve vir antes, vá colocando todos os itens e no momento em que for fazendo vá assinalando o que já foi feito. Afinal sempre vai aparecer coisa nova para fazer.
Postar um comentário