sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Porque só outubro é rosa ?

Fonte da imagem

Olá minha gente, o assunto de hoje é sobre o que todo o país está falando nesse momento "Outubro Rosa". Só que vou falar de um olhar diferente, a questão é que: " Separamos esse mês para concientização na luta contra o câncer de mama".
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 
Como eu sou uma pessoa generalizada, penso que o ano inteiro devia ser rosa, porque esperar um único mês para blogs, jornais, revistas, programas de televisão e etc, começarem a falar.
Talvez pode ter alguém que esteja aí a me criticar dizendo em seu pensamento: "Sthéffani, você também só veio falar do assunto agora" ou "Sthéffani, agora você vai querer ir contra o projeto ?". Não meu povo, eu sou sincera em falar que também só me lembrei disso só agora, mesmo tendo caso de câncer na família. E também não sou contra, sou tão à favor que pesno em multiplicar essa campanha em mais vezes ao ano. Pense, se você que tivesse descoberto um câncer de mama tarde demais, teria gostado de ver mais cartazes te alertando sobre o exame ? Com certeza!
Às vezes a gente reclama de ver 500 vezes ao dia um comercial de vacinação infantil na tv, em cartazes na rua ou em carros de som, mas é através disso que as mães não se esquecem de levar seus filhos para vacinar.
O meu apoio é "quanto mais lembrado,menos se esquece". É óbvio ? Essa é a intenção.
E para encerrar vou deixar minha fotinha de apoio com minhas semicerradas unhas (kkkkkkk), nesse belo esmalte rosa (que estava tão grosso de tão velho) e pra tampar o erro uma película de oncinha (kkkkkkk).


#OUTUBROROSA
Vamos juntas nesta causa ?
Um toque pode salvar sua vida!

Nenhum comentário: