quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Máscara de Argila e suas Funções

Primeiro vou falar quais os tipo de argilas que existem:
BRANCA/ VERMELHA/ ROSA/ VERDE/ CINZA/ MARROM/ PRETA /DOURADA


QUAL A AÇÃO DE CADA UMA?

ARGILA BRANCA: indica para peles sensíveis, limpa e absorve a oleosidade sem desidratar, tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e clareadoras.

ARGILA VERMELHA: hidrata, nutre, previne o envelhecimento, anti-estressante. Usada para redução de medidas.

ARGILA ROSA: é a mistura da branca com a vermelha, tem leve ação clareadora. Ideal para peles secas e normais, com manchas e problemas de sensibilidade.

ARGILA DOURADA: rica em elementos que formam o colágeno, aumenta a elasticidade, combate e retarda o envelhecimento, reduz ruga e combate a flacidez cutânea, ideal para peles maduras.

ARGILA VERDE: é adstringente, limpa profundamente, tonifica estimula a circulação sanguínea, desintoxicante, bactericida. Ideal para pele oleosa.

ARGILA CINZA: clareadora, antioxidante, ajuda combater espinhas e cravos devido ao enxofre em sua composição, ideal para pele oleosa mas madura, que queiram retirar manchas, mas se a pele for sensível melhor que seja a branca.

ARGILA NEGRA: é a mais nobre, anti-inflamatória, rejuvenescedora e estimulante. É usada paar combater doenças como artrose e artrite.

Em próximo post vou mostrar como uso a argila passo a passo

Nenhum comentário: