segunda-feira, 9 de março de 2015

Transição Capilar + Acelerar Crescimento Capilar + Mudança na Cor = Eu Totalmente Feliz!!!!

Para muitas meninas é difícil fazer o cabelo voltar ao normal depois de alisamentos, para outras o luta é em fazer crescer e com outras mudar a cor depois de anos passando PRETO AZULADO no cabelo.
Já euzinha aqui decidi travar uma batalha maior, meu duelo será contra as três opções acima citadas. Pra quem não me conhece meu cabelo antigamente era assim:

Na foto quase não da pra ver (porque é antiga), mas meu cabelo natural é castanho escuro com raiz lisa e ondas das orelhas para baixo. Naquela época o meu problema era volume e frizz, tenho muito cabelo com fios grossos, que eu não sabia domar. O máxima que eu fazia era pintar de preto azulado, porque meu sonho era ter o cabelo da cor da Hellen Ganzarolli, que sempre me pareceu um preto com fundo azul. Mas aí veio a moda do alisamentos, eu morria de medo de alisar, o que eu sempre quis foi abaixar o volume. Até que um dia eu surtei e decidi mudar a cor dos meus cabelos, misturei água oxigenada com sal amoníaco e meti na cabeça pra descolorir, eu via minha mãe usar a mistura para descolorir os pelos do braço, achei que poderia também. Resultado, meu cabelo ficou laranja feito cenoura e o detalhe que eu ainda não tirava a sobrancelha, fiquei horrorosa, como castigo minha mãe fez com que eu fosse para escola desse jeito. Mas eu não parei por aí, fiz várias sessões de descoloração e logo em seguida pintava de preto para corrigir. E foi indo nesta toada que meu cabelo ficou seco, até que uma cabeleireira me induziu a fazer uma tal de hidratação que selava os fios e trazia de novo à vida, caí na conversa da Madame Margô (nome ilusório só para ilustrar o papo de cigana dos baralhos), a tal hidratação alisou meu cabelo. Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, pois meu cabelo parecia novinho, sem frizz, sem volume, mas eu não sabia o que era aquela química até a próxima descoloração, onde meu cabelo emborrachou, voltei na fulana daí ela me explicou que era um processo definitivo não compatível com descoloração. 
Após essa tragédia fui escrava do alisamento até ficar grávida, onde meu cabelo foi voltando ao normal, e para quem não viu a minha história sobre meu cabelo na gestação é só clicar Aqui. Mas não resisti após uma outra tentativa de mudar de cor, fiz outro alisamento.
E cá estou eu com um novo e imenso projeto ( como essa história hehehe) de para de alisar, incentivar o crescimento e mudar a cor!!!


PRIMEIRA ETAPA:

Como primeiro passo deixei de alisar o cabelo, logo fui a loja de cosméticos comprei um kit de Dekapcolor, acho que todo mundo já ouviu falar. O kit é pequeno, mas para o meu cabelo que já esta com uma parte sem coloração preta rendeu 3 aplicações.






Amarrei o cabelo para frente porque a minha intenção era um efeito degradê pra não fica uma coisa marcada, já que futuramente estarei com um ombré hair lindíssimo (eu acho). E após 3 aplicações no mesmo dia ele ficou assim (no sol), um marrom avermelhado com laranja, porque debaixo do preto eu tinha vermelho.

Bom esse foi meu primeiro passo, fora o fato de que não estou mais alisando o cabelo já faz 5 meses.
Estarei fazendo novos post conforme eu for mudando e acrescentando produtinhos.
Meninas beijos, desculpe pelo texto compriiiiiiido hahaha!!!
Se tiverem uma história parecida com a minha compartilhe comigo, quero saber quais os processos que estão fazendo.



Nenhum comentário: