domingo, 27 de setembro de 2015

Bolinho de mandioca

A receitinha de hoje gostosinha, rapidinha, e super customisável, porque acho que que podem incluir mais coisas ao seu gosto e maneira.
Então vamos á ela :

INGREDIENTES: 

  • 500 gramas de mandioca
  • 1 ovo
  • sal e temperos à gosto
Cozinhe a mandioca, com água até um dedo acima dela, uma pitada de sal e um fio de óleo. Deixe que fique molinha, isso em média uns 15 minutos. Quando eu cozinho e ela não ficou ainda molinha eu tampo e deixo mais 10 minutos sem precisar de por no fogo.
Após ela já estar morninha, amasse bem. Eu usei o amassador de alho pra facilitar.
Junte o ovo e os temperos que quiser.
Esquente o óleo e faça bolinhas com a ajuda de uma colher. Frite até dourar.





Dicas:
Não faça como eu kkkk que esqueci de tirar os fiapos da mandioca, e também não usei o guardanapo de papel, por tanto ficou um pouquinho gorduroso.

Estão gostando das receitas ? Espero que sim, eu estou adorando compartilhar essas experiências da minha cozinha!!!
Beijos gatas !!!

Nenhum comentário: